Cinco receitinhas para limpar a casa

Cinco receitinhas para limpar a casa

 

Bicarbonato de sódio, água oxigenada e vinagre são alguns ingredientes que não podem faltar para fazer produtos de limpeza caseiros. Com eles não há intoxicação ou reações alérgicas ao serem inalados. Acompanhe as receitas e tire proveito.

 

1-Desinfetante para vaso sanitário: despeje 1/2 xícara de chá de vinagre branco no vaso. Em seguida, adicione 1/2 xícara de chá de bicarbonato. Essa mistura forma bolhas e espuma. Deixe-a agir por alguns  minutos, esfregue e dê descarga.

2- Desengordurante: em um balde, misture três ou quatro xícaras de chá de vinagre branco com uma de bicarbonato. A solução acaba com a gordura das paredes. É ideal para cozinhas.

3- Limpa-alumínio: faça uma pasta. Coloque numa vasilha, uma xícara de chá de bicarbonato de sódio e a mesma medida de água oxigenada 10 volumes. Espalhe em todo o utensílio, deixe agir por alguns minutos e esfregue com uma esponja de aço. Enxágue e seque.

4- Tira-bolor: forme uma pasta com a  mistura de partes iguais de bicarbonato e vinagre branco ou água oxigenada 10 volumes. Aplique-a na superfície embolorada por 30 minutos. Esfregue com uma escovinha e retire o excesso com pano úmido.

5- Aromatizador de ambientes: para finalizar os ambientes deixando-os com um cheirinho agradável, misture um litro de água, 1/2 copo americano de vinagre, 1 colher de sopa de bicarbonato, 1/4 de copo americano de álcool e 1 colher de sopa de amaciante. Coloque no borrifador e aplique em almofadas e cortinas.

 

Mais sobre eco dicas no Eco Décor //elainehipolito.com.br/livros/eco-decor-elaine-hipolito

 

 

#decoração #design #designdeinteriores #elainechipólito #elainehipólito #home #casa #arquitetura #eventos #família #reuso #reciclagem #decora #reuso #reciclagem #beleza #cuidadospessoais

Compartilhe....
Photo By: Hutomo Abrianto/Unsplash