Dicas para organizar a despensa

Dicas para organizar a despensa

 

Fica fácil visualizar a despensa quando tudo está no lugar. A prática ajuda a otimizar espaços  e a diminuir o desperdício. A organização também influencia diretamente na conservação dos alimentos. A seguir, algumas dicas para ordenar tudo, é só conferir!

1 – Num primeiro momento é importante retirar tudo para verificar as datas de validade. Caso haja, alimentos vencidos, basta jogá-los fora.

2 Será necessária também uma limpeza geral, em caso da presença de larvas é importante utilizar materiais que façam a esterilização como álcool, vinagre e outros, para que assim seja evitada nova proliferação.

3 É importante que a despensa esteja organizada por categorias. A utilização de potes facilita bastante esta divisão e a visualização do que se tem dentro.

4 – Ao criar as categorias até mesmo quem não está acostumado com a sua despensa irá intuitivamente seguir o padrão e guardar tudo no lugar certo.

5 – Você pode ter uma caixa só para temperos, outra só para gelatinas e assim por diante.

6 – Sempre que possível, anote a data de validade nos potes, ou até mesmo utilize adesivos para que se mantenha um controle daquilo que deve ser consumido com certa urgência.

7 – ­Outro item que pode ser muito utilizado para a organização de despensas são as cestas. Elas podem ser de palha, plástico ou outro material qualquer.

#decoração #design #designdeinteriores #elainechipólito #elainehipólito #home #casa #arquitetura #eventos #família #reuso #reciclagem #decora #reuso #reciclagem

Compartilhe....
Photo By: Chris Lawton/Unplash