Organize as compras de supermercado sem usar sacolas plásticas

Organize as compras de supermercado sem usar sacolas plásticas

As sacolas plásticas nos supermercados são pagas. É possível sim, economizar sem a compra delas. Aliás, já aconteceu de você ter que sair correndo do trabalho e ir direto fazer as compras porque a despensa ficou vazia? Para não ser pega de surpresa de novo, veja como driblar a compra de sacolas plásticas com as dicas abaixo.

1 – Para não ser pega desprevenida novamente, tenha sempre à mão uma sacola retornável. Aquela de tecido ou plástico reforçado que você usa e guarda para a próxima compra. Ela é ótima para essas ocasiões, e dobrada cabe em qualquer cantinho da bolsa.

2 – Caso a compra que você tenha feito seja muito grande não vai adiantar ter apenas uma sacola retornável na bolsa. O melhor mesmo é ter alguns exemplares no carro.

3 – Alguns supermercados fornecem caixas de papelão. Mas lembre-se de descartá-las corretamente ao chegar em casa.

4 – Outra ideia, caso você goste de artesanato, é aproveitar as bolsas que viram sacolas. Elas vão dobrando e desdobrando conforme a necessidade de uso. Existem modelos que viram uma espécie de carteira. Em geral, são feitas de tecido grosso.

5 – Se você ainda não encontrou algo assim, aproveite a vovó, aquela tia ou amiga que adora costurar. Juntas desenvolvam peças criativas para esses momentos e quem sabe ganhem um dinheirinho extra com a venda delas?

6 – Há quem afirme que o que é feito à mão é bem melhor. Aproveitando essa ideia e a dica do item anterior, é possível fazer sacolas de tricô, crochê ou utilizar outras técnicas artesanais.  Esses trabalhos podem ficar um luxo! Com eles levar as compras na mão ou no braço se tornará um charme.

7 – Muitas vezes os itens comprados no supermercado são muitos e o melhor mesmo é utilizar um carrinho. Neste quesito, as empresas estão inovando e alguns modelos parecem até mesmo uma graciosa mala com rodinhas. Essa ideia vale, ainda, para quem vai a pé à feira.

8 – Existem sacolas retornáveis disponíveis também nos supermercados. É só comprá-las, mas este deve ser o último recurso. Afinal, não dá para ficar ampliando a coleção existente em casa, não é mesmo?

#decora #casa #design #home #decoração #elainehipólito #elainechipólito #reuso #reciclagem #família #façavocêmesmo #interiordesign #interiordesign #homestyle #composições #instagood

Compartilhe....
Photo By: Igor Ovsyannykov/Unsplash