Organize gavetas e ganhe tempo

Organize gavetas e ganhe tempo

 

Gavetas organizadas facilitam o dia a dia e a vida. Veja, a seguir, as principais dicas para deixar tudo em ordem dentro delas. São truques que quando colocados em prática, despertam o desejo de organização.

1- Gavetas ou cabides: saiba o que guardar nas gavetas e nos cabides. Nas gavetas, coloque camisetas, regatas, blusas de lã e de fio, roupas íntimas e de academia, pijamas, lenços e cachecóis. Muitas vezes depende do tecido e da disponibilidade de espaço. Nos cabides, disponha as roupas que devem ser mantidas esticadas ou que amassem como camisas, blusas de tecido mais fino, casacos, jeans e blazers.

2- Guardar ou descartar: basta olhar peça por peça e veja quais as que você ainda usa. Os itens em desuso ou os que não te fazem feliz podem ser doados ou descartados.

3- Priorize o que vai para as gavetas: todas as peças que podem ser dobradas ou enroladas sem que fiquem amassadas.

4- Escolha das gavetas: priorize o que se usa mais para ocupar as gavetas superiores. Obviamente, o que se utiliza menos, deve ser colocado nas gavetas mais baixas.

5- Roupas íntimas: são as peças que são mais usadas. Por isso, devem estar nas primeiras gavetas e rapidamente ao alcance das mãos para que se economize tempo na hora de procurar algum item.

6- Jeito de dobrar: existem dicas importantes quanto à maneira de dobrar as roupas. A primeira delas é deixar as peças do mesmo tamanho para melhor visibilidade. Para isso, utilize pranchas para fazer as dobras, assim todas ficam do mesmo tamanho.

7- Roupas empilhadas: o próximo passo é sobrepor peças em estilo cascata, com um espaço de dois dedos para dentro da anterior. A técnica ajuda a reconhecer rapidamente cada item.

8- Como guardar meias: é só enrolá-las ou dobrá-las normalmente.

9- Saiba preservar sutiãs: os que têm bojos e aros devem ficar  abertos, um frente ao outro. As calcinhas podem ser enroladas. Uma boa dica são as divisórias de gavetas ou colmeias que separam itens por categorias e deixam as gavetas organizadas, práticas mantendo tudo em ordem sempre. Esses organizadores servem, inclusive, para cintos e lenços.

10– Organize por cores e estampas: as vantagens de separar peças por cores ou estampas são a harmonia e a facilidade de procura.

11– Camisetas em quantidade: Quando as peças são muitas, é preciso fazer uma prévia qualificação. Por exemplo: por manga e depois por cor. Elas podem ficar penduradas na vertical e não em gavetas.

12- Organização por tipo: quando não se tem uma grande quantidade de determinada peça, o ideal é incluir uma divisão de tipos. Por exemplo: duas ou três polos podem ser guardadas juntamente com camisetas de manga curta.

13- Peças estampadas: caso você possua muitos itens estampados, separe-os em um único grupo.

#decoração #design #designdeinteriores #elainechipólito #elainehipólito #home #casa #arquitetura #eventos #família #reuso #reciclagem #decora #reuso #reciclagem

Compartilhe....
Photo By: Logan Ripley/Unsplash