Organize-se para ter um cão

Organize-se para ter um cão

 

Os bichinhos não podem ser descartados de uma hora para outra. Pensou em ter um cachorrinho? Melhor seguir algumas regras.

 

1- Organize-se antes mesmo de adotar um cachorrinho, procure definir algumas tarefas entre as pessoas da casa. Quem vai cuidar da sua alimentação? Quem vai cuidar da higiene? Quem vai levá-lo para passear?

2- Ele vai querer mordiscar. Brincar com sapatos, meias, poltronas, portas e tudo o mais. É importante comprar brinquedos próprios para esse fim.

3- Certifique-se de que o brinquedo não seja de material sintético, não tenha partes metálicas e que tenha tamanho apropriado para não ser engolido.

4- Preste atenção na escolha da tigela. Se ela for muito pequena, ele não vai conseguir abrir  totalmente a boca para se alimentar.

5- Na hora de escolher um lugar para seu cãozinho dormir, dê preferência a locais onde ele possa se refugiar quando houver visitas em casa, quando estiver doente, quando alguma criança o estiver perturbando e assim por diante.

6- Evite camas para ele feitas de vime que podem ser mordidas ou outro material que possa soltar algum fragmento perigoso para o trato digestivo. Procure as  de tecidos à base de algodão ou outras fibras naturais que sejam laváveis e sem botões  para não  serem engolidos.

7- As casas de fibra são as melhores opções, pois são facilmente laváveis.

 

#decoração #design #designdeinteriores #elainechipólito #elainehipólito #home #casa #arquitetura #eventos #família #reuso #reciclagem #decora #reuso #reciclagem #beleza #cuidadospessoais

Compartilhe....
Photo By: Savs/Unsplash