Passe roupas sem ferro elétrico

Passe roupas sem ferro elétrico

 

Quebrou o ferro de passar? Respire fundo porque as roupas podem ser passadas de outra forma. Até que o equipamento volte do conserto. Acompanhe as dicas.

1 –  No banho: quando o chuveiro estiver ligado, pendure as roupas próximas às saídas de vapor. O vapor ajuda a desamassar os tecidos. Tenha cuidado para não molhar as peças.

2 – No micro-ondas: logo depois que as roupas forem retiradas da máquina, ainda úmidas, dobre-as  como se fossem ser  guardadas no armário. E, assim, elas devem ser levadas ao  micro-ondas. O tempo ideal é de 5 a 7 minutos, dependendo da potência do equipamento.

3 – Varal: é possível passar as roupas, deixando-as secar ao natural.  É importante que fiquem esticadas.

4 – O ferro esquenta demais? Verifique a possibilidade de passar a roupa com um pano por cima, assim, se rolar uma mancha preta ela vai ficar no pano.

5 – Com a chapinha: o equipamento serve apenas para colarinhos, mangas e locais onde o equipamento alcance.

6 – Com panela e água fervendo: retire a panela do fogo. Coloque um pano leve sobre as roupas para passar a panela. Afinal, o calor da água transforma a sua panela em um equipamento de passar de última hora.

7 – Com secador de cabelo: pendure as roupas na porta de um armário. Pegue o secador e faça os mesmos movimentos para secar os cabelos. Depois de três minutos, verifique o resultado. É indicado umidificar as peças antes.

 

#decoração #design #designdeinteriores #elainechipólito #elainehipólito #home #casa #arquitetura #eventos #família #reuso #reciclagem #decora #reuso #reciclagem

Compartilhe....
Photo By: Bruno Nascimento/Unsplash