Receitas caseiras para limpar vidros

Receitas caseiras para limpar vidros

 

Algumas dicas são muito simples e fáceis de serem colocadas em prática.  Assim, fica mais tranquilo limpar todos os vidros de maneira que fiquem sem riscos ou manchas.

 

1-Sabão neutro + água: essa combinação ajuda a remover principalmente as manchas mais leves, sem a necessidade de algum produto forte. Para secar, é indicado o uso de um pano macio. Caso a mancha seja de gordura ou algo assim, utilize o sabão neutro com água quente.

2-Vinagre branco: se você não conseguir remover de primeira, você pode tentar um truque caseiro com vinagre branco. Basta separar uma quantidade do líquido suficiente para embeber uma esponja de louça comum e utilizar o lado macio para esfregar as manchas. Após isso, utilize água e sabão neutro, secando com um pano macio.

3- Cuidados na secagem:  para secar janelas e boxe de vidro são indicados papéis absorventes.  Após retirar o excesso de água com um pano bem absorvente, utilize algumas folhas de papel para secar o restante da umidade.

4- Removendo manchas de vidros texturizados:  uma dica bacana, é a limpeza dos vidros com a utilização de uma escova. Coloque água e sabão neutro num borrifador para concentrar os jatos de produto nos cantos onde a remoção estiver mais difícil e vá esfregando com a escova. Depois é só secar com um pano.

5- Esqueça o jornal velho: a tinta do jornal pode sujar as mãos  e contaminar o ambiente.

 

#decora #casa #design #home #flores #decoração #elainehipólito #elainechipólito #construção #home #casa #casas #construção #instagood #arquitetura #paisagismo #jardins #família #reuso # reciclagem #interiores #interioresdesign # floristas #flowestagram #cores #styl # artesanato #artesanatobrasil #jardinagemepaisagismo #façavocêmesmo

Compartilhe....
Photo By: Andre Gorham II/Unsplash