Sua cozinha sempre organizada

Sua cozinha sempre organizada

 

Você precisa, mas não sabe como organizar a cozinha? Então acompanhe as dicas a seguir para encontrar tudo o que for necessário sem perder tempo.

 

1 – Categorize: alguns itens você usa mais e outros menos. Deixe o que for bonito exposto em prateleiras e organize os objetos do uso diário dentro de armários, mas de maneira acessível.

2 – Liste tudo: é importante você saber quantos pratos, copos, talheres, assadeiras, panelas e, inclusive, o que você tem na geladeira. Caso precise, faça uma lista.

3 – Separe alimentos: os não–perecíveis são aqueles que possuem um tempo longo de durabilidade. Por isso, é possível deixá-los em algum lugar mais estratégico já que não são utilizados com tanta rapidez. Escolha um lugar para eles e os perecíveis coloque-os na geladeira.

4 – Desapegue: bate aquela dificuldade de organizar a cozinha? Calma! Você tem muitos copos, pratos e panelas que não são mais usados ou que não tem utilidade? Descarte, doe ou venda.

5 – Use paneleiros: caso você não tenha um armário específico para panelas, uma dica é fazer seu próprio paneleiro. É super fácil e deixa sua cozinha muito bonita.

6 – Deixe os copos enfileirados: não há como empilhar copos de vidro, uma boa opção  é a organização de forma enfileirada.

7 – Barras imantadas para facas: trata-se  de uma tira grossa com imã que faz com que as facas fiquem nela. É estilosa e economiza espaço nos armários.

#decoração #design #designdeinteriores #elainechipólito #elainehipólito #home #casa #arquitetura #eventos #família #reuso #reciclagem #decora #reuso #reciclagem #beleza #cuidadospessoais

Compartilhe....
Photo By: Jason Leung/Unsplash