Como ter floradas de rosas

Como ter floradas de rosas

 

Fazer mudas de rosas é bem mais simples do que parece. Ocorre que nem sempre elas pegam. Para obter 100% de êxito, utilize batatas. Veja como isso é possível.

1-Corte um pedaço do caule da rosa com metragem entre 15 a 20 cm de comprimento utilizando faca ou tesoura de poda afiada e de preferência bem limpa.

2- Corte as folhas, botões e frutos que estiverem secos. Preserve, apenas, os nós acima das folhas da roseira.

3-Faça um buraco de pelo menos 8 centímetros de profundidade em uma batata grande e nova. O furo deve ser feito com a batata de pé.

4- Coloque o caule da rosa dentro deste buraco feito na batata, como se estivesse plantando a rosa dentro da batata.

5- Depois, coloque a batata com a muda de rosa em um vaso com terra adubada.  Cubra a batata e também parte do caule, deixando apenas de 7 a 10 centímetros dele para fora da terra.

6- Coloque água no vaso o suficiente para deixar a terra úmida.

7- Depois leve o vaso para algum lugar da sua casa ou terreno, onde a luz solar bata indiretamente. Mantenha a terra sempre úmida e deixe a roseira crescer por dois meses.

8- Após este período, faça o transplante da planta para um solo definitivo, e que seja durante a primavera, o período ideal para o crescimento saudável das rosas.

#decoração #design #designdeinteriores #elainechipólito #elainehipólito #home #casa #arquitetura #eventos #família #reuso #reciclagem #decora #reuso #reciclagem #jardinagem #jardim

Compartilhe....
Photo By: Gian D/Unsplash