Naturais ou artificiais: eis a questão.

Naturais ou artificiais: eis a questão.

Há um tempo em que a mudança chega. Ela começa sorrateira, dando pequenos sinais. Cada estação do ano traz seus encantamentos e aromas. Então, destine espaços dentro de casa para arranjos florais, e saiba quanto eles vão custar e durar!

 

Imagine a seguinte cena: uma luzinha natural entrando languidamente pela janela…  Sinta, um leve perfume no ar, e veja, de forma planejada, muitos vasos e flores que roubam a cena de cada ambiente. Uma casa repleta de plantas – sejam naturais ou artificiais -, causa impacto imediato e propicia a impressão de refinamento. Elas deixam tudo mais alegre e festivo. Com relação ao custo benefício, o que é melhor para os olhos, nem sempre é favorável ao bolso.

Sem sombra de dúvida, os arranjos naturais têm exuberância, viço e frescor. Independente de cada estação, todas e quaisquer espécies de plantio precisam de cuidados básicos como regas e insolação adequada. Quase sempre, são mais bonitas, quando comparadas aos modelos artificiais. Entretanto, esses estão cada vez mais elaborados e finos.

Marina Tsuji, proprietária da Néctar Flores, é especialista no assunto e para dar um atendimento diferenciado, oferece, ao cliente, atendimento rápido. Pelo celular, recebe fotos dos ambientes e demais solicitações para atender os desejos mais inusitados. “Assim, muito do que será feito é definido em minutos e sem erros”. Por exemplo, considerando arranjos médios que custam em torno de R$ 180,00 cada um: “Para decorar hall e living, o cliente terá que desembolsar estimadamente um valor de R$ 3.000,00 mensais”.

“Existem arranjos naturais mais perecíveis que duram de um a dois dias e outros mais resistentes que necessitam de reposições semanais”, diz. É feito um contrato entre  florista e  cliente, e a troca das flores é agendada previamente.

Caso esteja pensando em economia, as espécies plantadas em vasos demoram muito mais tempo para murchar e, portanto, suportam espaçamento de reposição mais longo. Exemplares rechonchudos e com profusão de cores, adquiridos em grandes centros floristas, também saem bem mais em conta.  Com eles, você pode fazer seus próprios arranjos, caso tenha aptidão para isso, e vai personalizar sua casa de maneira única.

Artificiais

São vários os benefícios das flores artificiais que permanecem intocadas, não murcham,  não precisam de nenhum cuidado, basta apenas retirar, periodicamente, a poeira com uma escovinha. Muitas têm folhas e pétalas laváveis e vem com uma base linda.

Às vezes, as reproduções são tão fiéis que parecem  de verdade e enganam quem as vê de longe. São trocadas apenas, quando você cansa ou quando elas estiverem desbotadas. Minha sugestão, é comprar nas lojas como Americanas, por exemplo, aquelas que combinam mais com seu jeito.

Quando as flores artificiais têm boa qualidade, o preço pode parecer até mais elevado num primeiro momento. Entretanto, o investimento inicial é recuperado ao longo do tempo. Caso você não queira ou não possa investir muito nesse aspecto, aposte em flores artificiais para deixar sua casa simplesmente deslumbrante. Acredite!

Néctar Flores e decorações 11 5645-1500

Preços pesquisados em outubro de 2017.

#jardinagem #natureza #composicoes #elainehipolito #elainechipolito #plantas #landscapinglife #perfectnature #garden #ideias #floristas #paisagismo #decoracao #decor #cores

 

Compartilhe....
Photo By: Annie Spratt/Unsphash