Plantas purificadoras: melhore o ar.

Plantas purificadoras: melhore o ar.

 

Que tal uma decoração com plantas que são purificadoras? Conheça sete espécies de jardim que têm essa função e funcionam muito bem nos interiores.

 

1-Língua de sogra: também conhecida como Espada-de-São-Jorge, ela é excelente para purificação do ar. Caso tenha animais de estimação, tome cuidado, já que é tóxica para os bichinhos. Prefira vasos mais altos ou suspensos para evitar o contato com os animais.

2- Clorófito: pode ser cultivada em vasos. A Gravatinha, nome pelo qual é conhecida popularmente, crescerá até no máximo 60 cm de altura e suas folhas podem ter listras brancas ou amareladas nas bordas ou no centro.

3- Antúrio (imagem): as folhas tem formato de coração. A planta possui inflorescência de várias cores, como vermelho, branco e rosa. Pode ser cultivada em vasos, já que não passa de um metro de altura e, se estiver em condições adequadas, floresce o ano todo. Também tóxica para os animais.

4- Aloe Vera: pertence à família das suculentas, tem folhas largas e carnudas. É muito utilizada em cosméticos, a Aloe Vera, também conhecida como Babosa, além de auxiliar no cuidado com a pele e cabelo é uma planta ornamental que melhora o ar do ambiente.

5- Ficus: muito utilizada no paisagismo. Porém, é preciso muito cuidado ao realizar a poda, pois sua seiva é tóxica e pode provocar irritações na pele. Pode ser cultivada em vasos e se for plantada em solo pode chegar até 30 metros de altura. Não a plante em calçadas, perto de paredes ou tubulações, já que ela pode danificar a estrutura. É uma espécie que proporciona destaque em vasos que ficam nas extremidades dos ambientes.

6- Samambaia:  a Samambaia foi bastante popular nos anos 1980 e agora está de volta. Precisa de muita umidade e luminosidade, desde que os raios solares não atinjam a planta diretamente para que não queime suas folhas. Além disso, pode crescer até 15 metros de comprimento.

7- Lírio da Paz:  também conhecida como Bandeira Branca, é conhecida como símbolo da paz. Prefere ambientes mais quentes e iluminados, mas deve ser cultivada na sombra.

#decoração #design #designdeinteriores #elainechipólito #elainehipólito #home #casa #arquitetura #eventos #família #reuso #reciclagem #decora #reuso #reciclagem #jardinagem #jardim

Compartilhe....
Photo By: Elaine Hipólito